Uma adolescente de 16 anos foi conduzida para a Central de Polícia, na tarde deste domingo (25), acusada de tentar matar o filho, de três meses, no Complexo Benedito Bentes. Segundo informações apuradas pelo Cadaminuto, a acusada teria ingerido bebida alcoólica e tentou enforcar a criança com a alça do sutiã que usava.
Ela é natural da cidade de Água Escura, em Pernambuco, e teria fugido de casa aos 12 anos. Uma mulher, identificada como Jaciara, que acolheu a adolescente em sua casa, contou que a jovem já havia bebido em outras ocasiões, mas nunca tinha maltratado o filho, que foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
“Eu senti alguma coisa e resolvi ir no quarto onde ela dorme com a criança. Quando vi, ele estava com o rosto machucado, sangrando e revirando os olhos. Quando eu soltei a alça do sutiã do pescoço dele, o bebê só suspirou. Eu tenho quatro filhos e acolhi ela, que ficava de casa em casa e tinha sido expulsa com o bebê da última casa onde morou. Nunca imaginei que ela faria isso”, contou Jaciara.
A conselheira tutelar da 5° e 6° região, Carmem Lúcia acompanhou o caso. “O bebê está desnutrido e deve ficar internado por 15 dias. O juiz da Vara da Infância e Juventude é quem vai decidir se a criança permanece com a adolescente. Vamos entrar em contato com o conselho tutelar em Pernambuco”, explicou ela.
A jovem, que sorria e não mostrava arrependimento, disse não lembrar do que aconteceu. Ela foi autuada por tentativa de homicídio e o delegado Fernando Tenório deve decidir se a adolescente ficará apreendida.