Operação fiscaliza irregularidades de veículos e condutores em Maceió

24/03/2012 04:30 - Maceió
Por Redação

Com o objetivo de diminuir o índice dos veículos com irregularidades e promover um trânsito mais seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) vai iniciar na próxima segunda-feira (26), uma série de operações nas ruas de Maceió. A operação vai contar com o apoio da Força Nacional, da Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda.

A programação foi traçada pelos técnicos da Coordenadoria de Segurança do Trânsito (CST) e da Coordenadoria de Controle de Infrações (CCI) do Detran. A inadimplência mapeada por bairros foi o critério para a escolha dos locais da fiscalização. Atualmente cerca de 50 mil veículos circulam irregularmente nas ruas da capital.

“A operação é baseada no mesmo método utilizado no Rio de Janeiro. Acreditamos que este modelo integrando diversos órgãos de trânsito e segurança pública é bastante eficaz para esse tipo de operação que vamos desenvolver aqui. Testamos esse método no carnaval e agora daremos prosseguimento ao projeto”, explicou o coordenador de Segurança do Trânsito do Detran, Antonio Alberto Monteiro,.

A operação vai contar com uma estrutura de quatro viaturas, um guincho, 12 colaboradores e terá duração de seis horas em períodos alternados durante todos os dias da semana, divididos entre as abordagens e os trâmites administrativos dos veículos identificados com irregularidades. Além disso, por motivos de segurança, apenas alguns componentes da operação sabem o local escolhido para atuação.

Segundo a coordenadora de Controle de Infrações do Detran, Ângela Oliveira, será ficalizado o veículo e o condutor. “Todas as irregularidades identificadas no local de realização da operação serão autuadas e, a partir daí, tomadas as medidas administrativas cabíveis”, disse.

Integrantes do Batalhão de Trânsito (BPTran) serão os responsáveis pela abordagem dos veículos e os funcionários da Perícia do Detran ficarão com o preenchimento dos autos de infrações. Os integrantes da Força Nacional, que no início de março participaram de um curso de atualização no Detran, darão suporte aos trabalhos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..