O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador James Magalhães de Medeiros recebeu na manhã desta quinta-feira (22), o procurador de Justiça, Afrânio Roberto Pereira de Queiroz e representantes do setor de tecnologia do Ministério Público Estadual (MPE) e da Diretoria Adjunta de Tecnologia do Tribunal de Justiça (Diati), no intuito de discutir a utilização do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ).
James Magalhães lembrou que já se reuniu com o Corregedor do MP, Antiógenes Lira, para uniformizar a virtualização nas duas Corregedorias. O MPE teria tido um problema de incompatibilidade de software nos computadores, influindo no acesso aos processos disponibilizados no SAJ.
Diante disso, foi sugerido que o MPE faça um expediente à Corregedoria informando sobre o problema, para que seja solicitada, junto à presidência do TJ/AL, a suspensão temporária dos prazos processuais, por no mínimo 10 dias, período em que devem ser enviados aos promotores das cerca de 40 Varas virtualizadas, notebooks com configurações atualizadas.
Entre os presentes estavam o diretor da Diat, José Baptista Neto, Maciel Vasconcelos, do setor de tecnologia do MPE e o juiz-auxiliar da CGJ, Jamil Amil.