Arthur Fonseca foi absolvido pelo crime de homicídio contra Juliano dos Santos Silva, ocorrido em janeiro de 2010, em um bar no Trapiche da Barra. A sentença saiu na noite desta quinta-feira (22), após um dia inteiro de julgamento. A defesa sustentou que Arthur estava na cidade do Rio de Janeiro no dia do crime.

Mesmo sendo absolvido, o acusado voltou para a Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião, após ter sua prisão preventiva decretada durante o julgamento, pela morte do garçom Genival Ferreira.

“Ele estaria voltando para casa hoje, mas a Justiça decretou a prisão dele já no finalzinho do julgamento. O advogado de defesa já está preparando a documentação, para dar entrada com o pedido de habeas corpus”, falou o pai do acusado, Ariel Fernandes, em entrevista ao CadaMinuto.

Essa é a segunda vez que o jovem senta no banco dos réus em 2012 e é absolvido. Ele foi inocentado da acusação do assassinato de Wanderson Bezerra Félix, o ‘Timbalada’. Para a Polícia Civil, o jovem é responsável pela morte do garçom Genival Ferreira, após uma briga de trânsito, na Avenida Leste Oeste.