Um dia após os protestos na 'polêmica' Avenida Márcio Canuto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), recebeu moradores do Sítio São Jorge, para entrarem em um acordo sobre as mudanças no transporte coletivo na região, prejudicando os moradores.

Além das reivindicações feitas por conta de mudanças radicais promovidas no local, os moradores do Sítio São Jorge pediram celeridade nos ajustes, uma vez que os usuários dos transportes coletivos estão prejudicados.

Dois pontos destacados foram a distância grande entre um ponto e outro. Para se ter ideia, os moradores precisavam descer em frente ao Shopping Miramar e caminhar até a entrada do conjunto, num longo percurso, onde encontravam outra parada, instalada quase no meio da via, sem nenhuma proteção, apenas cercado pelos conhecidos “gelo-baiano”.

Diante das cobranças, a SMTT resolveu mudar 12 linhas que circulam na região. Os coletivos das empresas Real Alagoas, Cidade Maceió e Piedade terão um maior percurso para atender a demanda.

As mudanças devem entrar em funcionamento de forma total a partir desta sexta-feira.