O pecuarista João Maurício, quinto eliminado do Big Brother Brasil 12, vai estrear no teatro. Atuando ao lado da atriz Cristiana Oliveira, ele interpreta José no espetáculo sobre a Paixão de Cristo, realizado em Goiânia (GO), cidade natal do ex-brother. "Obviamente que não estudei para ser ator, mas está sendo uma experiência bem diferente", disse ele em entrevista ao Terra.
A peça, dirigida por Eduardo de Souza e pelo padre Luiz Augusto, conta ainda com outros nomes famosos no elenco. Além de Cristiana, também participam Carlos Machado (que vive o Ferdinand em Fina Estampa) e Alejandro Claveaux (o Moisés de Malhação).
João Maurício explicou que já conhecia o padre Luiz antes mesmo de participar do reality show. "Foi ele quem batizou meu filho caçula e já tínhamos um relacionamento de amizade", contou. Segundo o pecuarista, assim que deixou o BBB 12, o padre fez o convite para que ele interpretasse o personagem no espetáculo. Apesar de não ser um ator profissional, João disse que "não é de correr dos desafios".
Sobre sua parceria com Cristiana Oliveira em cena, João teceu vários elogios. "Ela foi um amor, me tratou super bem e me incentivou bastante". No entanto, fez questão de frisar que contou com o total apoio da direção da peça, apesar de sua inexperiência. "À principio está tranquilo, eles gostaram e me ajudaram. Ensaiamos muito e está tudo encaminhando. Será um evento bem bonito", apostou.
Como ex-integrante do reality show da TV Globo, que chega ao fim no dia 29 de março, ele deu seu palpite sobre quem sai em um dos últimos Paredões desta temporada: João Carvalho ou Fael? "Na verdade, acho que a pergunta certa é: com qual porcentagem o João Carvalho sai. Para mim, será em torno de 88% de rejeição", apostou.