Pagamento do IPTU com desconto vai até o dia 30 de março

20/03/2012 14:25 - Maceió
Por Redação

Termina na sexta-feira da próxima semana (dia 30), o prazo para o pagamento da cota única do IPTU, com desconto de 10% para quem está com importo atualizado e de 5% para quem tem débitos anteriores, de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Finanças. Esta é a última chance para o contribuinte aproveitar o benefício do desconto.

Também no dia 30 começa o pagamento para os contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto – o que pode ser feito em até dez vezes, com vencimento ocorrendo sempre no último dia útil de cada mês. Porém, o parcelamento não dá direito a desconto.

No início de fevereiro, a secretaria distribuiu pelos Correios os carnês do IPTU nas residências dos contribuintes. Quem não recebeu, pode imprimir cópias pela internet, acessando o site da secretaria, no endereço www.smf.maceio.al.gov.br. Outra opção é dirigir-se à sede da SMF, na Rua Pedro Monteiro, no Centro, ou aos postos de atendimento do JÁ para a emissão dos boletos.

Segundo a secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa, o contribuinte que pagou o imposto até o dia 29 de fevereiro recebeu 20% de desconto para os imóveis com o imposto em dia e 10% para os que tinham débitos anteriores, benefício que foi mantido durante o mês de março, mas com índices menores de desconto.

Este ano, o imposto foi reajustado num percentual de 6,97%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de novembro de 2010 a outubro de 2011, conforme prevê a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais.

O coordenador de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Finanças, Paulo César Accioly, explicou que os imóveis residenciais populares com valor venal de até R$ 8.657,52 estão isentos do pagamento do imposto, de acordo com a Lei nº 5.256/2002.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..