A troca de plantões de médicos e enfermeiros no mini-pronto socorro Doutor João Fireman, no bairro do Jacintinho, foi motivo de superlotação no início da noite desta quinta-feira (15). A denúncia foi feita ao CadaMinuto por pacientes que estavam à espera de atendimento por mais de duas horas.

“Vim aqui apenas para verificar a minha pressão, mas não tem ninguém que possa me atender. Além disso, outras pessoas que chegaram antes de estão sem atendimento”, relatou o paciente, que se identificou apenas como João.

Enfermeiros no local disseram aos pacientes que o atendimento foi suspenso até a chegada da outra equipe. “Um médico saiu, junto com os outros enfermeiros, mas ninguém chegou e estamos aqui. Tem muita gente passando mal, gestante, criança e idosos. Alguém tem que tomar uma providência”, completou. Segundo seu João, o problema se repete todos os dias durante a troca das equipes.

De acordo com a funcionária da coordenação administrativa, Kelyta Côrtez, a demanda e a troca de plantões geram atrasos, mas admite que nenhuma irregularidade ou negligência é cometida pela unidade.

“Nós recebemos pacientes de várias regiões, sem falar do Jacintinho que é um dos maiores bairros de Maceió. Outra situação é a troca de plantões. Quando uma equipe termina o seu plantão, precisa passar o serviço para a outra e existe um atraso, mas, nada fora no normal”, disse.