A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) não havia sido comunicada sobre as ameaças sofridas por Felipe Sarmento, procurador da entidade, que foi vítima de um atentado, na noite de ontem (15). Omar Coelho, presidente da OAB-AL, informou à reportagem do CadaMinuto que só tomou conhecimento de que Sarmento tinha sido ameaçado ontem quando o procurador revelou o fato à imprensa.
“Não tínhamos ciência de nada disso. Quando aconteceu a tentativa de homicídio, nós fomos informados de toda a situação e já nos colocamos à disposição para ajudar. O doutor Marcelo Brabo, que também é do Conselho Estadual de Segurança, entrou em contato com ele (Felipe)”, disse Omar.
Na próxima segunda-feira (19), em uma reunião, na sede da OAB-AL, Felipe Sarmento deverá relatar todos os acontecimentos a Omar Coelho.
O caso
O procurador OAB-AL, Felipe de Albuquerque Sarmento Barbosa, foi vítima de um atentado, no início da noite desta quarta-feira (14), em Jacarecica. O veículo que era conduzido pelo advogado foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
Em entrevista ao CadaMinuto, Sarmento disse que já tomou algumas medidas de segurança. O veículo do advogado passou por perícia no Instituto de Criminalística.
Na última sexta-feira (09), Sarmento foi perseguido por um veículo quando voltava do município de Igreja Nova. De acordo com o advogado, as ameaças chegaram por meio de cartas anônimas.