Os servidores do Judiciário Federal e do MPU vão participar da Jornada Nacional de Lutas com a realização de ato público em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, nesta quarta-feira (14). A concentração será a partir das 13 horas.

A Jornada faz parte das ações de mobilização dos servidores públicos federais que estão em campanha salarial. Os eixos da campanha são data-base em 1º de maio; política salarial permanente com reposição inflacionária; cumprimento dos acordos e protocolos firmados; retirada de todos os projetos que atacam direitos dos trabalhadores no Congresso Nacional e retomada da luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

As atividades da Jornada Nacional de Luta culminarão com a Marcha Nacional a Brasília no dia 28 de março. Algumas entidades já definiram o dia 31 de março como prazo final ao governo federal sobre as reivindicações do funcionalismo, sinalizando com o indicativo de greve para abril.

O Sindjus/AL reforça a participação de todos os servidores, ressaltando a importância da unidade das categorias do serviço público para impedir a continuidade da política de reajuste zero pelo governo Dilma.