No Rio de Janeiro para lançar "Guerra é Guerra!", dirigido por McG ("As Panteras") e previsto para estrear no próximo dia 16, Reese Witherspoon mostrou a mesma simpatia que a fez conquistar os americanos na coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (9), em um cinema na Lagoa, Zona Sul da cidade. Vencedora do Oscar por sua atuação em "Johnny e June" (2005) e conhecida por comédias como "Legalmente loira" (2001), a atriz mostrou uma vontade pouco conhecida do público: "Adoraria fazer filmes de terror, é o meu gênero favorito".
Escolher trabalhos que a divirtam parece ser uma máxima na carreira da artista. Gravando pouco desde que se tornou mãe - "tenho feito mais ou menos um filme por ano. Estou feliz com minha escolha", contou -, tem optado por produções que nem sempre fazem sucesso com os críticos. "Não acho que faça os filmes para a crítica. Pode ser uma ótima experiência fazer um filme "pipoca". Não presto muita atenção no que dizem. As críticas podem magoar, podem acabar o com seu dia. Então é uma má ideia ler todas", explicou.
Pela segunda vez no Brasil, ela diz que estar no Rio é "estar no céu". "Eu pertenço a este lugar. Sol, praia... Estou planejando minhas próximas férias aqui", disse a loira, que pretende ir ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e "ver" a praia. "As pessoas são muito bonitas aqui. Mais que em qualquer lugar do mundo."
Comédia para casais
O filme é a aposta da Fox Films para renovar a fórmula da comédia romântica em que dois homens se apaixonam pela mesma mulher. Veja o trailer ao lado.
Misturando ação e romance – em busca da audiência das meninas e seus namorados – a produção conta com Reese e dois dos homens cobiçados em Hollywood atualmente: Chris Pine, que interpretou James T. Kirk no último filme da franquia "Star Trek", e Tom Hardy, que viveu Eames em "A Origem". Hardy e Pine encarnam os agentes secretos da CIA Tuck e FDR, parceiros inseparáveis e melhores amigos, até que se apaixonarem pela mesma garota, Lauren Scott, vivida por Reese.
Trabalhando como avaliadora de produtos em uma espécie de "Procon", Lauren entende bem de controle de qualidade de fornos elétricos e brinquedos, mas quando o assunto é homens, ela não aparenta ser tão conhecedora. Trish, (Handler), cadastra Lauren em um site de relacionamentos, onde ela conhece Tuck (Hardy). Na mesma tarde que tem seu primeiro encontro, Lauren conhece FDR (Pine) numa videolocadora. Indecisa sobre qual dos dois ela deve escolher, Lauren decide namorar os dois ao mesmo tempo até que um se saia melhor e conquiste de vez seu coração.
"Namorei pouco e logo me casei, mas acho normal que nos dias de hoje as mulheres saiam com vários caras, desde que sejam honestas. Todo mundo casa mais tarde, quer experimentar de tudo antes", avaliou Reese sobre o comportamento de sua personagem.
Se a atriz tivesse que escolher entre um dos galãs na vida real, também ficaria em dúvida. "Os dois são muito diferentes. Uma metade minha gosta de Tom, outra do Chris. Tom tem tatuagens, é forte, durão, sensível. Chris é alto, bonitã... É uma escolha pessoal. Acho que dependeria da época da minha vida", esquivou-se.
Para ganhar a garota, os dois agentes secretos usam de todos os recursos: desde os mais perfeitos encontros a dois até equipes de espionagem pesquisando as preferências pessoais de Lauren.