O prefeito Cícero Almeida, acompanhado do senador Renan Calheiros e do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Mozart Amaral, visitou, nesta segunda-feira (5), as obras de construção das Avenidas Márcio Canuto e Pierre Chalita.

A primeira parada foi Avenida Jornalista Márcio Canuto, que fará a ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro). Cícero Almeida e Mozart Amaral mostraram para o senador os benefícios que essa nova via pública trará para a capital e como estão os acabamentos da obra que será de fundamental importância para o trânsito da cidade.

Segundo o prefeito Cícero Almeida, essa é mais uma obra que demonstra o quanto Maceió vem mudando para melhor, nos últimos anos. “É um imenso orgulho ver tantas mudanças positivas na cidade, muitas delas com recursos próprios, como a Avenida Márcio Canuto. Estamos trabalhando com afinco para que, até o final deste ano, novas mudanças sejam realizadas. Para isto, contamos com o apoio de parceiros como o senador Renan Calheiros”, disse Almeida.

Com um total de 3km de extensão, a Avenida Márcio Canuto terá 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura. Quem passa pelo local já tem uma visão exata de como será a obra e os benefícios que serão proporcionados com esse novo corredor de transportes. A via terá mão única, no sentido Farol/Barro Duro. A inauguração está prevista para o próximo dia 16.

Para o senador Renan Calheiros, obras desse porte são a prova da grande capacidade da equipe de trabalho que o prefeito Cícero Almeida montou para administrar a cidade. “Fiz questão, desde o final do ano passado, de acompanhar o andamento de obras que vão trazer tantos benefícios para Maceió. O prefeito Cícero Almeida, o secretário Mozart Amaral e toda equipe que faz parte desta administração estão de parabéns por mudarem a cara de Maceió nos últimos anos”, disse ele.

A seguir, a comitiva verificou o andamento das obras da Avenida Pierre Chalita, corredor de transporte que fará a ligação entre os bairros do Barro Duro, Serraria, Farol e Jacarecica, reduzindo o percurso dos deslocamentos.

Estão sendo investidos recursos financeiros superiores a R$ 5 milhões. A avenida inicia no final do Conjunto José Tenório, passando pelo Conjunto Teotônio Vilela e terminará em Jacarecica. Empolgado com o andamento das obras, o secretário Mozart Amaral enalteceu a funcionalidade que estas novas avenidas terão para o trânsito da capital. “São duas grandes obras que vão melhorar a locomoção entre as partes alta e baixa da cidade. Além do mais, serão importantes para a expansão urbana da região, favorecendo o surgimento de novos projetos imobiliários”, afirmou.