Bancada do PSD no Legislativo de Arapiraca toma posição de dissidência sobre sucessão municipal

05/03/2012 19:04 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara Municipal de Arapiraca composta pelos vereadores Moisés Machado, Tarcizo Freire, Josias de Albuquerque, Graça Lisboa e Fernando Barbosa, sinalizam que a posição do grupo é de dissidência no processo sucessão ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
Desde o pré-lançamento da candidatura da deputada federal Célia Rocha (PTB) a Prefeitura do segundo município do Estado imposta pelo prefeito Luciano Barbosa e pelo senador Renan Calheiros (PMDB) que os grupos políticos estão se mobilizando em uma tomada de posição de dissidência, divisão e de independência. Os vereadores do PSD que tem como principal liderança no Estado o deputado federal João Lyra podem apresentar um candidato a sucessão municipal.
Os grupos políticos em Arapiraca estão divididos, e não existe até o momento, favoritismo de nenhum dos pré-candidatos. O suplente de deputado estadual Alves Correia já anunciou um ato público do PTdoB para a indicação do seu nome na disputa pelo Prefeitura de Arapiraca. O ato que está sendo bastante divulgado em Arapiraca está marcado para o dia 30 deste mês de março.
O PSB, que tem como principal liderança em Arapiraca o ex-vereador Julio Houly tem amplas possibilidades de se aliar ao PSDB, no entanto, a decisão está com o deputado federal Givaldo Carimbão que poderá lançar o nome de Houly como pré-candidato a uma eleição majoritária. Os Democráticos (DEM) deve se aliar ao pré-candidato Rogério Teófilo até por uma questão de coerência e fidelidade do vice-governador José Thomas Nonô ao governador Teotonio Vilela Filho.
A deputada federal Célia Rocha apesar do apoio do prefeito Luciano Barbosa do senador Renan Calheiros e da máquina administrativa não terá caminho fácil na disputa pela terceira vez, da Prefeitura de Arapiraca. O principal obstáculo é a divisão dos grupos políticos aliado continuidade do poder há 16 anos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..