Especialistas em casamentos respondem dúvidas de noivas

03/03/2012 04:45 - Brasil/Mundo
Por Redação

A sãopaulo convidou um grupo de especialistas em organização de casamentos para responder a dúvidas de noivas. Confira algumas respostas e mande sua pergunta.

"Quero fazer um 'casamento+festa' para 150 pessoas, mas um evento que seja econômico. Como fugir de um orçamento de R$ 5.000?" Bruno Santana dos Santos, São Paulo

Tudo depende do tipo de comemoração que você pretende fazer. Uma dica para se ter um casamento mais econômico é fugir do sábado e optar por um coquetel ou mesmo um bolo e espumante.

"Minha filha vai se casar em novembro. Sou separada e ela não tem contato com o pai há anos e não há chance de ter o nome dele no convite. Como fica melhor neste caso? 'Os noivos convidam' ou há outra forma?" Marilene do Nascimento, Florianópolis

A opção que você citou é uma das que se pode usar. A outra seria ter apenas o seu nome onde se coloca os nomes dos pais. Não há mal nenhum em fazer dessa forma.

Márcia Possik, proprietária da empresa Marriages

*
"É possível alugar um casarão em São Paulo e contratar os serviços de bufê, decoração etc.? Fica muito mais caro? É realmente vantajoso?" Isadora Lima Carvalho, São Paulo

É possível. Alguns espaços para evento, inclusive, são em casas como você falou. Contratar uma casa que não seja um espaço para eventos tem alguns senões, como garantir a disponibilidade na época do casamento sem ter de arcar com o custo dela durante os preparativos. Ou mesmo a lei do silêncio, já que dificilmente a casa estará preparada acusticamente para a festa.

Márcia Possik, proprietária da empresa Marriages

*
"Há um cerimonial para o casamento civil?" Beatriz Corrêa, São Paulo

Na cerimônia civil, pode ser mantido o mesmo posicionamento do religioso: pais e padrinhos da noiva do lado esquerdo da mesa e os do noivo do lado direito.

Tamara Barbosa, sócia da Coordinare Eventos

*
"Gostaria de informações sobre a recepção de um casamento. Qual a sequência das etapas principais?" Beatriz Corrêa, São Paulo

Vamos lá: entrada dos noivos no salão com uma música, corte do bolo na pista, agradecimentos aos convidados, brinde dos noivos, primeira dança dos noivos, dança dos pais, dança dos padrinhos e convite aos convidados para a pista de dança. O buquê é jogado no meio da festa, com a pista nem tão vazia, nem tão cheia. Essa sequência é a padrão, mas pode ser alterada conforme a vontade de vocês. Em algumas festas o buquê tem sido jogado logo no começo com o intuito de trazer as pessoas para a pista de dança.

Tamara Barbosa, sócia da Coordinare Eventos

*
"Qual o tempo de duração de um coquetel? Quando o DJ deve abrir a pista para dança? Se tiver um show ao vivo, qual o horário ideal para início da apresentação?" Beatriz Corrêa, São Paulo

O ideal é que o coquetel dure entre 40 minutos e uma hora e 15 minutos. Para o jantar, se servido em bufê, reserve o mesmo tempo do coquetel. O DJ deve abrir a pista no final do jantar, junto com a entrada da sobremesa. Se a banda tocar a noite inteira, sugiro que abra a pista no momento da sobremesa. Se for um show mais curto (uma hora e 30 minutos de duração), o DJ deve esquentar a pista por cerca de uma hora e a banda deve entrar em seguida.

Tamara Barbosa, sócia da Coordinare Eventos

*
"Como fazer um casamento gay?" Regina Celly

O importante no casamento é que, acima de tudo, exista muito amor. O casamento homossexual é igual ao heterossexual, em termos de ritual e de acontecimentos. A única diferença é que você não poderá casar na igreja.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..