O ator Carlos Machado, o preconceituoso Ferdinand da novela Fina Estampa, confessou à revista QUEM Acontece desta semana, que assim como seu personagem, já foi preconceituoso com as mulheres: "Eu já fui muito machista quando era mais novo. Mandava minhas namoradas trocarem de roupa antes de sair de casa e controlava a saída com as amigas", contou.

Agora, com 46 anos, o ator e dentista acredita que amadureceu depois dos 30 anos. "Acredito que esse meu comportamento era por causa da educação militar que tive". Carlos Machado foi criado na cidade de Juíz de Fora, Minas Gerais e disse que lá, as atitudes machistas eram comuns. "Além de morar em uma cidade no interior de Minas, eu estudei em colégio militar", acrescentou.

Carlos dedica sua maior parte do tempo à odontologia, sua principal profissão. "Atuar é uma grande terapia pra mim, não vejo como uma profissão", disse. Muito assediado nas ruas, Carlos, há pouco mais de sete meses comprometido com a dentista Flávia Cristini, disse que sofre várias cantadas na rua mesmo quando está de mãos dadas com a namorada: "as meninas estão muito atiradinhas, respondo as cantadas com um sorriso".