Os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, e do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, vão lançar, nesta terça-feira (14), o projeto ViraVida em Alagoas. A solenidade ocorrerá na Casa da Indústria, às 8h30.
“Será um dia marcante para todos nós que fazemos parte da rede de enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Alagoas”, revelou Lyra. Por meio de parceria entre as entidades do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sebrae, Sesc, Sest/Senat, Senar e Sescoop), órgãos governamentais e não-governamentais, o ViraVida trabalha na inserção social de jovens que viveram situações de abuso e exploração sexual.
Inicialmente, serão beneficiados 59 jovens dos mais diversos bairros da cidade de Maceió. Jair Meneguelli, que em junho do ano passado esteve em nosso Estado para anunciar a implantação do projeto, convocou os alagoanos a abraçarem a iniciativa. “Juntem-se a nós para formamos uma verdadeira rede do bem juntamente com empresários, trabalhadores, ONGs, governos e toda a sociedade”, disse.
Destinado a jovens em situação de exploração sexual, o ViraVida promove a elevação da escolaridade, profissionalização, cuidados com a saúde, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da inserção no mercado de trabalho.
-----

Maceió