Cerca de 40 reeducandos do sistema prisional de Alagoas devem se engajar na confecção de brinquedos educativos utilizados no tratamento de crianças com problemas neuropsicomotor atendidas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Instituição, a Superintendência do sistema Prisional e a Direção Geral de Educação, Produção e Loborterapia do sistema prisional.
Durante a manhã desta quarta-feira (8) o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana acompanhado de uma equipe multiprofissional composta por psicóloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta conheceram de perto o trabalho dos reeducandos no Galpão de Artesanato da Fábrica da Esperança, a qual funciona no complexo penitenciário.
Ao falar da parceria Luiz Carlos demonstrou entusiasmo e destacou o brilhante trabalho desenvolvido pelo Coronel Luna a frente da superintendência do sistema prisional e ressaltou também as ações da Direção Geral de Educação, Produção e Loborterapia do presídio que já é uma parceira efetiva da Adefal.
“Sei que sempre podemos contar com o apoio do sistema prisional, no fim de 2011 fomos contemplados com 500 panetones os quais foram doados aos nossos usuários e este ano sei que esta parceria vai muito mais além”, destacou, Luiz Carlos.”
“A diretora Geral de Educação, Produção e Loborterapia do sistema prisional, Cintya Moreno, também demonstrou bastante entusiasmo com a parceria e garantiu que as primeiras remessas de brinquedos já devem serem entregues nos próximos 30 dias.