Policiais militares podem parar no Carnaval; Dário Cesár pede respeito

07/02/2012 06:50 - Maceió
Por Redação
Image

O presidente da associação dos oficiais da Polícia Militar de Alagoas (Assomal), Wellington Fragoso, alertou que o próximo dia 08 será de fundamental importância para definir se os militares do estado de Alagoas irão se aquartelar no período de carnaval. Indefinições salariais e as promessas realizadas pelo Estado, em 2011, não foram cumpridas o que serve, segundo as associações, como combustível para uma insatisfação geral.

De acordo com Fragoso, os militares irão deliberar em assembleia geral sobre diversas possibilidades, entre elas, o aquartelamento. “Não existe a possibilidade de fazermos algo parecido com o movimento Baiano. Não podemos perder a noção do juízo. Vamos cobrar nossos direitos, nada mais do que isso”, frisou o oficial.

Ainda segundo o presidente, as associações militares tentaram por diversas vezes entrar em acordo com o estado, mas não tiveram a resposta desejada pelas autoridades. “Fomos ignorados! Combinaram uma coisa e até agora não cumpriram. Isso é um absurdo”, pontuou.

Ontem (06), durante um evento oficial do governo de Alagoas, o secretário de Estado de Defesa Social de Alagoas, Dário César, revelou - em entrevista à imprensa - que não teme a paralisação dos militares. “É bom esclarecer que os policias cumprem juramento e qualquer ação fora do regulamento da instituição será pautada pelo código militar. Peço que eles respeitem a sociedade”, declarou.

No mesmo evento oficial, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse que acredita no diálogo como caminho para resolver o impasse com os militares. “Tenho certeza que os militares vão primar pela necessidade dos alagoanos. Um caminho em comum será encontrado”, assegurou o chefe do Executivo.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..