O Programa Alagoas Tem Pressa!, do Governo do Estado, reuniu na manhã desta segunda-feira (06) na Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), os assessores de imprensa das secretarias de Estado e órgãos da administração direta. O objetivo foi apresentar aos jornalistas o plano de comunicação que será implantado para divulgar as ações desenvolvidas por cada um dos 25 projetos estruturantes inseridos no Programa.
O início da manhã de trabalho aconteceu com a exposição dos objetivos e metas do Programa Alagoas Tem Pressa. Em seguida, a estrutura de comunicação foi descrita, de forma a enfatizar a necessidade de alinhamento das ações de divulgação - não apenas para o público interno, servidores públicos estaduais, como também para o público externo, a sociedade alagoana.
No rol de metas a serem alcançados pela comunicação do Programa está a criação de um site institucional, o manual de identidade da marca, a implantação da “TV Alagoas Tem Pressa” e o programa de rádio “Minuto Alagoas Tem Pressa!”.
“Um plano de comunicação estruturado e bem implantado é fundamental para a geração de resultados positivos. O Programa precisa ser compreendido por todos os alagoanos como um conjunto completo de ações para o desenvolvimento do Estado”, afirma a jornalista Ana Daniella Leite, que assumiu a coordenadoria de comunicação do Programa Alagoas Tem Pressa.
Ela passa a trabalhar com a equipe multidisciplinar do Programa, e vai atuar diretamente com todos os assessores das setoriais, o coordenador de comunicação do Sistema Seplande, Guilherme Lamenha e principalmente com a Secretaria de Comunicação (Secom), representada na reunião de hoje pela superintendente Elenilda Oliveira.
Programa - O Programa Alagoas Tem Pressa objetiva combater a pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação será monitorada na Sala de Situação, no intuito de controlar o alcance das metas.