Wando apresenta melhora e médicos começam a retirar respirador

04/02/2012 13:34 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O cantor Wando apresentou uma melhora neste sábado (4). De acordo com boletim divulgado pelo hospital onde o músico está internado, os médicos iniciaram a retirada do aparelho que auxilia sua respiração.

Ainda segundo o boletim, Wando passou a noite de sexta-feira (3) sem complicações, mas ainda continua recebendo cuidados no Centro de Terapia Intensiva. Já a retirada do respirador, segundo o hospital, está sendo feita de maneira progressiva, e deve demorar alguns dias.

Wando está internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor, em Nova Lima (MG). No momento, o cantor está acordado e já consegue se comunicar.

Segundo o hospital, o cantor procurou a instituição no dia 23 de janeiro, queixando-se de dores no peito e queimação do estômago. Wando realizou exames, que apresentaram ªresultados preocupantesº, e foi aconselhado pelo médico a procurar o hospital para mais exames.

No dia 27, um cateterismo constatou entupimento de múltiplas artérias. Ao ser preparado para uma cirurgia de ponte de safena, Wando teve um princípio de infarto e foi submetido às pressas a uma angioplastia coronariana em três artérias importantes.

Na quinta-feira (2), Wando foi submetido a uma traqueostomia para, segundo sua assessoria, proteger as cordas vocais. No procedimento, um respirador foi conectado à traqueia do cantor para permitir a passagem de ar.

Na sexta-feira (3), os médicos que tratam o cantor afirmaram que o cantor ainda enfrenta um considerável risco de morte, mas ressaltaram que esse risco vem diminuindo gradualmente. Os médicos se declararam otimistas com a recuperação do cantor. Eles também afirmaram que a voz do cantor não será afetada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..