Uma reunião realizada na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), na manhã desta sexta-feira (3), discutiu a provável mudança no procedimento de fiscalização do órgão, em futuras empresas do município, com a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim).

A Redesim, que está sendo implantada em Maceió, vai reduzir a burocracia e simplificar processo de abertura, alteração e fechamento de empresas através de um portal na internet.

Os representantes da Vox Tecnologia, empresa que está implantando o sistema na cidade, apresentaram quais mudanças seriam necessárias nos procedimentos legais da SMCCU para viabilizar a instalação completa do projeto.

O superintendente Galvaci de Assis disse que todas as alterações estão sendo estudadas, para que a implantação da rede possa acontecer logo que possível. “Essas mudanças vão acelerar o processo de abertura das empresas e facilitar a vida dos empreendedores”, concluiu.

A superintendência voltará a se reunir com os representantes da Vox, do Sebrae/AL e da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), no próximo dia 13 de fevereiro, para concluir os procedimentos da implementação da nova dinâmica de fiscalização.