Funcionários feitos reféns na Fundação Casa são libertados

04/02/2012 23:41 - Brasil/Mundo
Por Redação

Foram libertados, no início da tarde deste sábado, os dois funcionários da Fundação Casa, que fica na zona leste de São Paulo, e que eram mantidos reféns pelos adolescentes, durante uma tentativa de fuga na manhã de hoje.

Segundo informações da assessoria da fundação, a situação foi controlada por volta das 12h30 e a equipe da corregedoria deve entrar no local nos proximos instantes para verificar a situação em que a tentativa de fuga aconteceu e quantos estavam envolvidos. Aparentemente eles não estavam com armas.

A tentativa de fuga aconteceu por volta das 9h30, de hoje. A casa que fica no bairro do Itaim Paulista, tem capacidade para 60 internos, abriga hoje 43 adolescentes. Parte deles -- ainda não há informação de quantos -- teriam tentado fugir.

Guarulhos

Ontem (3) um grupo de internos da Fundação Casa de Guarulhos (Grande São Paulo) provocou um tumulto na unidade. Um funcionário e três adolescentes tiveram ferimentos leves.

Segundo a Fundação Casa, o problema começou por volta das 12h30, quando 11 jovens subiram no telhado da unidade. Eles não fizeram reivindicações e os próprios funcionários conseguiram conter os adolescentes.

A fundação afirmou que os feridos receberam atendimento no próprio local e não precisaram ser encaminhados para hospitais. A Polícia Militar foi acionada, mas não precisou entrar no prédio.

A unidade tem capacidade para 56 jovens e está com 53 atualmente, de acordo com a Fundação Casa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..