Coopervan questiona mudança de data para licitação de ônibus

01/02/2012 12:16 - Maceió
Por Redação
Image

O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente informou ao Cadaminuto que a licitação para os ônibus intermunicipais, que deveria ocorrer na última terça (31), foi remarcada para o dia 2 de maio, o que segundo ele é irregular.


Prudente contou que foi até o Ministério Público (MP) nesta quarta, cobrar resposta da denúncia feita ao órgão sobre um suposto favorecimento na licitação realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsal). Ele destacou que a legislação proíbe que seja feita licitação um ano antes do pleito eleitoral.


“Me surpreendi ao saber que a licitação das empresas de ônibus, que ia acontecer antes das vans, foi adiada. Já havia sido cancelada no dia 10 de outubro. Isso está muito estranho, a lei é clara, diz que se é transporte complementar vai completar o que as linhas de ônibus não fazem. Há um acordo entre o governo e as empresas e não vai acontecer a licitação para a Real Alagoas, por exemplo. Estão empurrando com a barriga”, afirmou ele.


Segundo Marcondes, a Coopervan foi prejudicada nesse processo. “Deveríamos concorrer, temos direito. Os envelopes das vans continuam fechados. O Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp) tem um acordo contra a cooperativa, isso está bem claro. As empresas de ônibus querem pegar as melhores rotas. Vou fazer uma representação no MP, pois dessa forma o processo não vai andar. A publicação da licitação no diário só ocorreu ontem, quando deveria ter sido feita 15 dias antes”, ressaltou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..