Servidores do município devem ficar atentos aos prazos do censo funcional

30/01/2012 23:33 - Maceió
Por Redação

De acordo com o Decreto Municipal nº 7.326, todos os servidores e empregados municipais ativos de Maceió são obrigados a participar do censo funcional. O processo teve início em janeiro e os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março têm até esta terça-feira (31) para realizar a atualização de seus dados cadastrais.
No mês de fevereiro, serão recadastrados os servidores que nasceram em abril, maio e junho. O mês de março será reservado para os servidores nascidos em julho, agosto e setembro e, por fim, em abril, se recadastrarão os servidores que nasceram em outubro, novembro e dezembro.

O secretário de Administração, Sérgio Villela, chamou a atenção dos servidores quanto aos prazos de recadastramento. “Os servidores devem ficar atentos ao calendário do censo, principalmente aqueles que devem se recadastrar até o fim desse mês. Os servidores que não comparecerem correm o risco de sofrer as sanções do decreto”, afirmou.

O censo funcional dos servidores públicos ativos do município acontece devido à necessidade de atualização periódica dos dados cadastrais dos servidores públicos. O procedimento foi regulamentado pelo Decreto nº. 7.326, de 2 de janeiro de 2012, por meio do qual estão traçados calendário de atendimento, a metodologia e também as penalidades ao descumprimento das respectivas disciplinadas. O art. 5º do decreto determina a suspensão de salários para os servidores municipais que não se recadastrarem no período previsto.

O atendimento deve ser agendado pela internet através do site www.recad.maceio.al.gov.br ou pelo telefone 0800 0953302. O serviço estará disponível até o mês de abril, quando se encerra o censo funcional.

Para fazer o recadastramento, o servidor deve se dirigir ao seu núcleo de recenseamento, com originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou NIT, PIS/Pasep, título de eleitor, certidão de nascimento dos dependentes, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista (Forças Armadas), carteira de trabalho, comprovante de residência atual, histórico escolar ou diploma de graduação, certidão de efetivo exercício e certidão de tempo de serviço ou tempo de contribuição ao INSS (opcional).

Bilhetagem eletrônica

A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) recebeu, nesta segunda-feira (30), uma comissão da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) que apresentou a nova marca de bilhetagem eletrônica de Maceió: o “Cartão Bem Legal”.
Além de apresentar a nova marca, os representantes da Transpal expuseram ao secretário de Administração, Sérgio Villela, a importância dos inúmeros benefícios do novo sistema de bilhetagem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..