Servidores da ALE cobram da Mesa Diretora salário atrasado

30/01/2012 12:42 - Maceió
Por Redação
Image

O presidente do Sindicato dos servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Ernandi Malta, cobrou – em entrevista ao CadaMinuto – da mesa diretora da Casa o salário atrasado da categoria corresponde ao mês de Janeiro. Os funcionários deveriam ter recebido no último dia 25.

Para Malta, é inaceitável que os membros da Mesa se comportem dessa maneira, já que o valor do duodécimo é repassado em sua totalidade todo dia 20. “Todo ano é mesma história, não podemos pagar por ações individuais de membros da Mesa. Temos nossos compromissos e somos pais de família”, frisou.

Ainda segundo o sindicalista, há um compromisso, feito após cobranças dos servidores, de que a Casa efetue o pagamento dentro de dois dias. “Ao mesmo tempo que a lei determina que a Casa tem por obrigação pagar no dia 25, essa mesma lei também deixa em aberto a possibilidade de pagar até o dia 10. Chega! Está na hora de ser dar um basta em toda essa problemática”, desabafou.

Malta disse ainda que ficou sabendo extraoficialmente que o atraso aconteceu em decorrência de um impasse entre o primeiro secretário da Assembleia, Inácio Loyola, e os demais colegas de parlamento. “Não devemos ser penalizados por questão pessoais, repito. Se eles têm problemas que se resolva para lá”, colocou.

O presidente do Sindicato cobrou ainda a aplicação do sonhado Plano Cargos e Carreiras (PCC). “Também há essa promessa da implantação, vamos esperar pra ver se acontece mesmo”, finalizou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..