Pró-vida publica nota sobre mortes de travestis

30/01/2012 13:17 - Maceió
Por Redação

A ONG Pró-Vida, que há mais de 15 anos atua na promoção da Cidadania e na luta pela garantia dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT solidariza se com as famílias, parentes e amigos das 03 travestis assassinadas, nos últimos 30 dias no Estado de Alagoas.

Sabemos que o preconceito e a discriminação são os fatores que culturalmente excluem as travestis do vinculo familiar, expulsando-as da escola, dificultando a formação e a qualificação profissional que lhe garantam meios de sustentabilidade. Sem acesso ao mercado de trabalho, muitas travestis são obrigadas pela própria sobrevivência a ingressar na prostituição e na maioria das vezes viver na ilegalidade se expondo a situações de vulnerabilidade social e violência.

Além dos xingamentos e das humilhações que fazem parte do cotidiano da população de LGBT, as travestis tem sido alvo de extermínio nos últimos 30 dias em Alagoas.

É preciso que a Prefeitura Municipal de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas tomem providencias imediatas, no sentido de desenvolver projetos para a inserção de travestis no mercado de trabalho, possibilitando uma vida digna e a sustentabilidade para este publico que precisa sair urgente das ruas, pistas e avenidas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..