Para médico, Demi Moore pode ter fumado planta alucinógena

28/01/2012 08:49 - Celebridades
Por Redação

Após a divulgação, nesta sexta-feira (27), do telefonema da amiga de Demi Moore que acionou paramédicos na última segunda(23), teve início uma onda de especulação nos EUA afirmando que a morena de 49 anos teria sido internada por ter fumado uma planta chamada salvia, cada vez mais popular no país por seus efeitos alucinógenos. E, segundo um médico ouvido pelo site do canal E!, é grande a possibilidade dos rumores serem verdadeiros.

"Apesar de estarmos apenas especulando, é razoável acreditar que ela realmente tivesse usado a salvia. Faz perfeito sentido, afinal a planta faz parte da família das ervas", disse o Dr. David Baron a respeito da ligação de uma amiga de Demi à emergência, na qual ela afirmou que a atriz fumava minutos antes algo com cheiro semelhante ao do incenso, mas que não era maconha.

Segundo o médico, a substância atua no cérebro como um alucinógeno de altíssimo poder, "talvez mais poderoso do que o LSD para algumas pessoas". Ele explicou também o motivo pelo qual a operadora que atendeu da emergência instruiu a amiga da atriz a manter sua cabeça de lado: "existe o risco de asfixia por vômito, ou seja, de engasgar com o próprio vômito ou com a própria língua".

O Dr. Baron ainda disse que existem grandes riscos de os usuários de salvia se viciarem na planta e prejudicarem seus pulmões com a substância. No entanto, ainda não existem estudos suficientes para saber que males ela poderia causar no cérebro deles.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..