SPFW reafirma maquiagem básica, com leve realce nos olhos

20/01/2012 11:15 - Moda
Por Redação
Image

O inverno paulista que começou nas passarelas da Bienal, sob forte chuva de verão do lado de fora e alguns pingos na sala 3 (último andar), mostrou uma mulher que chega e acontece, com roupas brilhantes (sim, a forte tendência vista no Rio também aparece em Sampa), vestidos que modelam ou deixam transparecer partes do corpo, tudo em tecidos tecnológicos e quentinhos. Ressalta-se o veludo de seda, com dévoré ou não, e os tricôs. Para compensar a exuberância, o make é propositadamente básico, com certa ênfase, se tiver, no olhos.

Nos quatros desfiles desse primeiro dia, nada de exageros no rosto nem nos cabelos. O make chega apenas para valorizar a pele e ficar com cara de "não fiz quase nada no rosto hoje."

Em Animale, Max Weber colocou sombra marrom na pálbebra móvel e caprichou nos lápis pretos e nos cílios, inclusive com postiços embaixo e em cima. Para Tufi Duek, Daniel Hernandez colocou apenas um pouco de lápis preto por fora e branco dentro, para abrir os olhos, e leve rímel.

Na Cori, as modelos vinham sombra marrom no côncavo e uma linha de prata sobre os cílios. E na Osklen, cara de nada literalmente. Make apagado, como se as modelos tivessem levantado da cama. Em todos os looks, batom cor de boca e blush invisível. É para anotar e aprender o segredo da " maquiagem cara de nada". Depois é só caprichar - e brilhar - na roupa.

São Paulo Fashion Week

A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas.

 edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..