Universitários mais preparados para o mercado de trabalho

18/01/2012 05:08 - João Kepler
Por Redação
Image

Há muito tempo vinha pensando em escrever um artigo sobre o ensino superior, isso porque tenho ministrado palestras pelo Brasil em encontros de estudantes universitários e percebo a pelo brilho nos olhos de muitos deles, a vontade de adquirir conhecimento extra, de ver experiências empresariais e de vida, de aprender um pouco de melhores práticas, de perguntar, de interagir, de ser tocado por dicas e novidades, de ver empreendedorimo e, claro, de tentar enxergar alguma forma de aplicar todo o conteúdo acadêmico adquirido no período do seu curso universitário.

Bem, pra começar é importante lembrar que apesar do Brasil de ter crescido 110% em número de matrículas entre 2001 e 2010, temos apenas 6.5 milhões de estudantes universitário matriculados em cursos superiores segundo o Ministério da Educação. Apenas para efeito de comparação, nos Estados Unidos, são 14.3 milhões de estudantes universitários. Ou seja, em termos proporcionais, ainda estamos muitos defasados.   ...

 

Continue lendo este Post!  Clique Aqui!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..