Entidades de classe do Movimento Unificado dos Trabalhadores de Segurança Pública em Alagoas lançarão o Fórum Permanente pela Vida e Contra a Violência. O primeiro debate está marcado para acontecer no dia 07 de fevereiro, na sede Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), no bairro do Trapiche, a partir das 09 horas.
O tema central do encontro será a vida, tendo com ponto de partida o alto índice de homicídios no estado em 2011. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Jarbas Souza, durante os debates os trabalhadores da segurança pública realizarão um levantamento sobre os fatores que elevam os índices de violência no estado e colocarão propostas de ações para junto com os órgãos de segurança discutir o assunto.
Participam do evento Assmal, Assomal, Aspra, ACSS, ABMAL, Sindapen, Sindpol, Perícia Oficial do Estado e sociedade civil. “É preciso que as pessoas que trabalham com a segurança também debatam a violência. A violência é um problema social e fazemos traçar durante esses encontros periódicos um raio x da violência, para só então podermos apontar ações e soluções para este problema”, colocou Souza.