Governador tem encontro marcado com lideranças politicas de Palmeira nesta quarta-feria,04

04/01/2012 07:32 - Roberto Gonçalves
Por Redação

O governador Téo Vilela acompanhado do prefeito do municipio, James Ribeiro (PSDB) Jardel Aderico, secretário de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), Dário César, secretário de Defesa Social; Alexandre Toledo, secretário de saúde do Estado e do deputado federal Givaldo Carimbão estarão realizando visita à partir das 10h nas casas de recuperação para dependentes químicos no sítio Amaro através do projeto “Acolhe Alagoas” . O objetivo é conhecer como funcionam as casas de acolhimento Nossa Senhora das Graças e Divina Misericórdia que funcionam em fazendas cedidas pelo governo municipal, onde os dependentes poderão ser acompanhados por psicólogos, assistentes sociais, coordenador terapêutico, psiquiatras, técnicos em laboterapia e anjos da paz, que são os profissionais que resgatam os dependentes do vício e levam para a casa de acolhimento.

 

Projeto Acolhe Alagoas:
 

O projeto Acolhe Alagoas – Com o objetivo de interferir nos crescentes índices de violência, a Secretaria da Paz iniciou as atividades do Projeto Acolhe Alagoas, visando o fortalecimento de ações de inclusão e resgate social de pessoas com dependência química, que têm uma relação estreita com os índices de violência no Estado. O Projeto foi desenvolvido a partir da concepção de ser a dependência química um estilo de vida com danos sociais elevados e não somente o uso exagerado de determinada substância psicoativa.

 

O projeto tem como objetivo ainda levar o dependente a parar com o consumo de drogas e sair do local de risco social elevado, promovendo a sua reestruração física e social. Todo o projeto é consentido pelo usuário e pela família e tem como público alvo homens e mulheres em consumo ativo de drogas, a partir de 12 anos de idade, que tenham vulnerabilidade social e desejo de abstinência de drogas.

 

Metas para 2012 - Na ocasião, o governador vai anunciar medidas que vão beneficiar diretamente os jovens atendidos pelo Acolhe Alagoas. A exemplo da implantação das Unidades de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (Pais), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e a Companhia do Vale de São Francisco (Codevasf). A ideia é cria oportunidade para os acolhidos trabalharem no manejo de produção de alimentos saudáveis de forma ecologicamente correta.

 

As Unidades Produtivas, uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e Sepaz, são uma alternativa para os jovens praticarem atividades e aprender uma profissão. Cada comunidade escolheu, segundo suas características, as atividades que vão desenvolver. O Centro de Acesso à Tecnologia para a Inclusão Social (Catis) também beneficiará os jovens acolhidos.
 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..