Presidente tunisiano chega à Líbia em 1ª viagem internacional

02/01/2012 18:10 - Brasil/Mundo
Por Redação

O presidente tunisiano, Moncef Marzouki, chegou nesta segunda-feira a Trípoli, liderando uma importante delegação de seu país, para uma visita oficial de dois dias, a primeira que realiza ao exterior desde que foi eleito no dia 12 de dezembro.

Ao descer do avião, o chefe de Estado foi recebido pelo presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustafá Abdel Jalil, assim como por vários membros do governo

Pouco depois de sua chegada, Marzouki se reuniu com o primeiro-ministro líbio, Abderrahim al Kib, e deve se encontrar novamente com Abdel Jalil para abordar as relações bilaterais antes de realizar uma entrevista coletiva conjunta.

Na terça-feira está previsto que Marzouki visite a cidade de Misrata, antes de se deslocar a Benghazi, de onde voltará a Túnis, disseram fontes do CNT.

A Tunísia, país que deu início à Primavera Árabe, ao ser o primeiro a conseguir a mudança de regime com protestos populares, foi também um dos primeiros a apoiar a rebelião líbia que levou à queda do ex-ditador Muammar Gaddafi e a reconhecer oficialmente o CNT.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..