O atacante boliviano Marcelo Moreno, novo reforço do Grêmio, declarou que jogar na equipe é a realização de um sonho de infância. Nascido na Bolívia e criado no Brasil, o atleta, 24 anos, afirmou em entrevista para a rádio Guaíba que sempre admirou o time gremista e a maneira como a torcida se comporta nos jogos no Estádio Olímpico.

"Sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Desde criança eu tinha esta vontade, me emocionava bastante ver a torcida fazendo avalanche quando o time fazia gol, então isto me chamou muito a atenção", disse o atacante.

Além da torcida, o que também chamou a atenção de Marcelo Moreno foi o projeto apresentado pelo Grêmio para a temporada de 2012. O atacante admite que tinha proposta de outros clubes, mas a vontade de atuar pelo Grêmio foi mais forte.

"O projeto que o Grêmio me apresentou para 2012 me interessou bastante e eu optei por isto. Eu tinha proposta de grandes clubes do Brasil e também da Europa, mas eu priorizei o Grêmio porque eu tinha vontade em jogar no Grêmio desde criança", destacou.

O novo reforço tricolor nunca trabalhou com o técnico Caio Júnior, porém tem boas referencias do novo comandante. "Sei que é uma grande pessoa, nunca trabalhei com ele, mas já estou sabendo que é um grande treinador e gosta de conversar com o grupo e dar moral para o jogador. Tomara que dê tudo certo e ele possa me dar essa confiança que eu estou precisando e eu consiga fazer as coisas da melhor maneira possível para o time do Grêmio".

O jogador será apresentado na próxima segunda, no Olímpico, e depois vai, junto aos dirigentes do Grêmio, conhecer as obras da Arena Tricolor, futuro estádio gremista.