Moradores de rua saboreiam café da manhã oferecido por membros de igreja

16/12/2011 06:00 - Maceió
Por Redação
Image

Há cinco anos membros da igreja de São Pedro, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, realizam uma confraternização de final de ano diferente. Um recheado café da manhã, onde os principais convidados são moradores de rua da parte baixa da capital, principalmente da orla marítima, que participam de reuniões semanais durante todo o ano.

Durante o evento, louvores são cantados com participações ativa dos moradores de rua, que pelo menos uma vez durante o ano recebem um tratamento digno. Sempre participando do evento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Gilberto Irineu, elogiou o trabalho feito pelos membros da igreja.

“Esse é um trabalho contínuo e permanente que é realizado pela igreja com a nossa ajuda. Durante o ano é feito um trabalho de requalificação com essas pessoas e um grupo de sete já está pronto para trabalhar”, disse Irineu. Durante o ano, reuniões semanais são realizadas às sextas-feiras a noite na orla da Pajuçara, onde uma refeição é servida. Além disso, cursos são oferecidos aos moradores de rua.

Um grupo de sete selecionados foi escolhido e irá trabalhar a partir do próximo ano no Mercado da Produção, em várias funções. A coordenadora do trabalho com os moradores de rua, Célia Maria dos Santos, classifica como difícil mas apaixonante o trabalho realizado. “É muita gente, cada um com um jeito diferente, que as vezes chegam 'armados' aqui, mas respeitam muito a gente. É difícil o trabalho, em vários sentidos, mas é apaixonante, é amor mesmo que a gente precisa ter para fazer esse tipo de trabalho”, afirmou.

Toda sexta-feira, a reunião que é realizada e oferece alimentos conta com a ajuda dos fiéis da igreja que procuram Mária Célia e também pessoas que vêem as reuniões na praia e ajudam com dinheiro ou alimentos.

A coordenadora afirmou que qualquer um pode acompanhar o trabalho e quem quiser ajudar, basta ligar para o número 9111-8200.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..