Aluna da Ufal é 1ª colocada em mestrado da UFRJ

15/12/2011 20:03 - Educação
Por Redação

Ynaê Almeida, aluna do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas, ficou em primeiro lugar na seleção do mestrado em Petróleo e Gás da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também passou no mestrado de Engenharia Mecânica da USP. Além de Ynaê, outros oito alunos do LCCV foram aprovados em programas de mestrado em Engenharia na federal carioca e na Universidade de São Paulo (USP).

Para os professores do laboratório, o resultado confirma o alto nível do curso de Engenharia Civil da Ufal. “Essa é mais é mais uma prova do excelente nível do nosso curso, bem como do incentivo e capacitação que o LCCV proporciona para qualificação de seus integrantes”, afirmaram.

A aluna Ynaê Almeida comemorou a conquista. “Fiquei bastante feliz com a aprovação em primeiro lugar no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ. A base acadêmica adquirida no curso de Engenharia Civil da Ufal e o desenvolvimento de pesquisas científicas realizadas no LCCV foram essenciais para conquistar essa aprovação em uma das universidades mais conceituadas do Brasil. Além disso, a participação no Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo (PRH-ANP) foi importante para adquirir conhecimentos na área de Petróleo. Durante o mestrado, pretendo aprofundar meus conhecimentos nessa área”, declarou.

Hélvio de Farias Costa Peixoto e Ketson Roberto Maximiniano dos Santos também foram aprovados em dois mestrados. O primeiro passou na área de Estruturas e Materiais, da UFRJ, e em Estruturas, da USP; o segundo, em Petróleo e Gás, na federal carioca, e Estruturas, na universidade paulista. Ketson atribui o resultado ao ensino de qualidade. “Assim como na UFRJ, as primeiras colocações foram da Ufal”. Sobre qual será sua escolha, ele ainda vai aguardar mais um resultado. “Agora vou esperar o resultado da seleção do mestrado da Ufal e decidir que rumo vou dar à minha carreira. Mas tenho certeza que qualquer uma dessas opções é ótima; só têm coisas boas a oferecer”, completou.

Para Lucas Pereira de Gouveia, mais um dos aprovados na área de Petróleo e Gás, a formação do curso de Engenharia Civil da Ufal foi determinante para alcançar essa conquista. “As oportunidades de pesquisa de iniciação científica são muitas. O LCCV foi importante para que eu escolhesse a área de Petróleo e Gás, onde posso dizer que desenvolvi uma formação extracurricular", ressaltou.

Beatriz Ramos Barboza passou no mestrado de Petróleo e Gás e Davi Leão Ramos, no de Estruturas e Materiais, ambos no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE-UFRJ). Cleilson Fábio Bernardino Júnior, Emerson Acácio Feitosa Santos e Ricardo Sampaio Romão Filho foram aprovados em Estruturas, na Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..