Almeida coloca prefeitura à disposição do TC e diz que auditoria é cunho pessoal

15/12/2011 08:40 - Política
Por Redação
Image

O prefeito Cícero Almeida (PP) afirmou que não teme qualquer fiscalização que o Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL) realize nas contas da prefeitura de Maceió. O gestor acredita que a solicitação do conselheiro Cícero Amélio da Silva seja de cunho pessoal e disse que garante total lisura nas contas do Executivo Municipal.

Almeida se pronunciou sobre o assunto durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira (15), da edição do programa Bom Dia Alagoas. Na oportunidade, o gestor conversou sobre diversos outros temas, entre eles, trânsito, Máfia do Lixo e saque de R$ 1 milhão da conta do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sessão plenária da última terça-feira (13), o conselheiro Cícero Amélio solicitou uma auditoria nas contas da Prefeitura de Maceió e o assunto foi rebatido pelo prefeito. “Essa atitude do Amélio é pessoal, quero deixar bem claro isso. Mas, posso garantir total lisura e transparência na condução do dinheiro do povo. Não importa se a análise é de 2008, 2009 ou 2010”, assegurou, relatando que se manifestará em breve sobre o relatório final apresentado pelo TC. Ainda falando sobre o Tribunal, Almeida estranhou a solicitação de licença concedida pelo TC à Amélio.

Na entrevista, Almeida revelou que desde que apoiou a reeleição do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) – em 2010 – as pessoas o batem diariamente. “As contas da prefeitura estão abertas para todo e qualquer questionamento das autoridades. O meu compromisso é com o povo de Maceió e toda sociedade entende isso. Tão verdade que as pesquisas me colocam como o prefeito de Maceió com maior aprovação”, declarou.

Com a solicitação, o presidente do TCE/AL, Luiz Eustáquio Tolêdo, determinou de imediato ao diretor da Diretoria de Fiscalização Municipal (DFAFOM) tomar as providências para o início dos trabalhos. Almeida comentou também a situação que ficou conhecida como Máfia do Lixo em Maceió. Segundo ele, toda verdade virá à tona e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) reconhecerá. “O meu compromisso é com o povo, repito. A sociedade conhece quem é o prefeito Cícero Almeida. Vamos continuar trabalho, ainda temos muito trabalho”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..