Crise TUCANA: ex-presidente nacional do PSDB é condenado no TSE e CPI da Privataria será instalada

15/12/2011 11:59 - Fleming
Por Redação

“As aves que aqui gorjeiam, gorjeiam como lá”.

Por Alexandre Fleming

Os tucanos não vivem um bom momento. Na verdade, talvez seja essa a maior e pior crise histórica dos tucanos. E tudo está apenas no início. Além da recente condenação do ex-presidente nacional do partido e atual Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, pelo TSE, por prática vedada durante processo eleitoral de 2010 (distribuição ilegal de ovinos para 200 famílias do Agreste e Sertão de Alagoas), a repercussão de uma verdadeira bomba nacional envolvendo os principais nomes da sigla – o livro, A Privataria Tucana.

O livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr que já vendeu mais de 15 mil cópias em apenas dois dias é um “impressionante levantamento da era de privatizações instauradas nos anos 1990 pelo governo Fernando Henrique Cardoso”, como afirma seus editores.

Terceiro da lista de partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção eleitoral no Brasil, o PSDB deverá prestar contas às instituições brasileiras e, principalmente, ao povo. A começar pelo processo de CPI da Privataria que será instalado, graças às 172 assinaturas coletadas pelo deputado federal Protógenes Queiroz.

Siga Alexandre Fleming no Twitter: @fleming_al
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..