A Prefeitura de Palmeira dos Índios através da Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de vários equipamentos a exemplo de freezer, fogão e forno industrial, mesas, estantes, cadeiras, prateleiras e impressoras ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Transtorno, situado no Centro Social urbano (CSU), e CAPS AD, para tratamento de dependentes do álcool e drogas, situado no Loteamento Vegas. O ato da entrega contou com a presença do prefeito James Ribeiro (PSDB) secretários municipais pacientes e familiares.
A primeira entrega de equipamentos foi realizada no CAPS Transtorno, onde o prefeito foi recebido com muita alegria pelos usuários do Centro. O prefeito aproveitou o momento para assegurar o quanto às ações da atual gestão são importantes para que o usuário seja atendido com uma qualidade de vida melhor. “É muito bom ver que o CAPS Transtorno mudou.
“O nosso governo tem carinho pelos profissionais e usuários, dando conforto para que sejam bem atendidos e os profissionais tenham como melhor atender”. Na oportunidade, James Ribeiro e a secretária de saúde do município, médica, Alexandra Ludugero, receberam uma carta de agradecimento pelo trabalho realizado em benefício dos usuários do CAPS.
Agradecimento
A equipe de futebol society do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS Transtorno vem através deste, agradecer ao prefeito James Ribeiro e a secretária de saúde, Alexandra Ludugero pelo apoio dado ao enviar esta equipe de futebol para participar da 2° Copa Caps/AL 2011 de futebol society, que foi realizado no clube da Petrobrás na cidade de Maceió- AL, no dia 25 de outubro de 2011.
Na oportunidade a equipe se consagrou vice-campeã da 4° região, fato este que não veio a desanimar ou entristecer os jogadores, pois esta atividade teve como objetivo desenvolver o aspecto sócio-educativo desportivo interativo, levando os mesmos a vivenciar novas experiências de vida extra Caps, contribuindo assim com o processo de ressocialização dos usuários, utilizando o esporte como ferramenta de transformação, onde os jogadores demonstraram o comportamento exemplar de companheirismo, espírito de competição e jogo limpo. “O esporte não é: Bom ou Ruim depende do que se faz dele”. Muito obrigado pelo apoio.
Logo após o coral do CAPS Transtorno cantou a música “Amor Perfeito” de Roberto Carlos, emocionando o público presente ao evento. O Caps transtorno atende a 173 pacientes das 8h ás 17h, dividido em três programas: intensivo, semi-intensivo e não intensivo. “É muito importante essa entrega de equipamentos e utensílios para melhor atender aos pacientes com maior conforto e qualidade, agradecemos esse avanço no Caps ao prefeito James” ressalta a enfermeira, Roselma Amorim, diretora do Caps.
Em seguida James Ribeiro realizou entrega de equipamentos no Caps AD, onde foi recebido pelo coral “Luz da Esperança” coordenado pelo músico Francisco Albder e pela psicóloga, Dayse Tavares. Na oportunidade a vice-prefeita, Verônica Medeiros, enfatizou melhor qualidade no atendimento aos dependentes e reabilitação dos pacientes. “Esses utensílios entregues nesta manhã servirão para prestar um melhor serviço aos usuários, o intuito do Caps AD é deixar o usuário apto para o mercado de trabalho, limpo do vício e inseridas no meio social”. O prefeito James Ribeiro explanou sobre a inclusão social, dando a oportunidade de emprego ao ex-dependente do álcool, o paciente Givaldo Jerônimo, que foi tratado durante o período de três anos no Caps AD. “Esses momentos são muito gratificantes, o Governo Municipal tem cuidado das pessoas, nós temos trabalhado para o avanço do município e enquanto no Governo estiver darei oportunidade de emprego aos dependentes, para inserí-los socialmente” disse James. “Agradeço ao prefeito James pela boa vontade de doar esses equipamentos e nos ajudar, dando estímulo aos pacientes que aqui se tratam” enfatiza Sandro Pedrosa, usuário do Caps AD. Estiveram presentes para entrega de equipamentos a vice-prefeita, Verônica Medeiros; secretária de Saúde, Alexandra Ludugero; secretário de Articulação, Antônio Fonseca; presidente da Câmara Municipal, Geraldo Alencar e a procuradora do município, Sinair Braz Porto.
Caps AD e Transtorno são equipados em Palmeira dos Índios
30/11/2011, 03:47 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..