Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovaram, por unanimidade na tarde desta quarta-feira (23), o projeto de Lei que proíbe o uso de telefones celulares no interior das agências bancárias no estado. Em Maceió, o projeto já é lei e foi apresentando pelo vereador Paulo Corintho (PDT).

O projeto tem como objetivo combater o crime conhecido como ‘‘saidinha de banco’’. Essa modalidade é realizada por quadrilhas especializadas em várias regiões de Alagoas e o roubo conta com a participação de pessoas que utilizam celulares para passar dicas sobre vítimas em potencial.

Na ALE, a iniciativa foi do deputado Joãozinho Pereira (PSDB). Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).