Feira Grande participa do XIV Congresso Brasileiro da Mandioca

22/11/2011 05:42 - Interior
Por Redação
Image

O município de Feira Grande esteve presente no XIV Congresso Brasileiro da Mandioca e da I Feira da Mandioca, realizado de quarta a sábado, 19, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, com um estande onde foram expostos alguns produtos derivados do cultivo da mandioca, como a Farinha Tio Francisco. O prefeito Fábio Lira garantiu o apoio para que o município, um dos maiores produtores de mandioca do Agreste alagoano participasse do evento.

A secretária municipal de Agricultura, Adriana Rocha, ressaltou a importância do congresso para o setor em Alagoas. “É importante à realização de eventos desta natureza para capacitar técnicos e agricultores sobre os avanços e as novas tecnologias para o Estado, além de melhorar a qualidade de vida e de renda dos produtores de mandioca”, afirmou. Adriana destacou ainda a promoção de cursos na área, como boas praticas de manipulação de mandioca, pós-colheita e de plantio.

Ela lembra também que Feira Grande tem uma das maiores produções de mandioca de Alagoas e que além da farinha, alguns produtos são feitos, como broas da fécula da mandioca, dos grupos de mulheres dos sítios Olho D’Água do Meio e Taboquinha. Somente a região do Agreste conta com cerca de 26 mil pequenos produtores de mandioca. São aproximadamente 20 mil hectares utilizados para o plantio, com produtividade média de 18 toneladas por hectare.

Nesta sexta, dia 18, a prefeitura de Feira Grande em parceria com o Sebrae Alagoas promoveu a ida de um grupo de 47 pequenos produtores de mandioca (entre homens e mulheres) ao congresso para participarem das palestras promovidas e de cursos sobre o melhor aproveitamento da mandioca. O governador Teotonio Vilela Filho esteve no estande de Feira Grande. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira da Mandioca com apoio do governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..