Fuzileiros navais vão ajudar na tomada da Rocinha

10/11/2011 03:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

Fim do mistério: o Ministério da Defesa liberou a participação de fuzileiros navais para auxiliar as forças estaduais na invasão da Rocinha, prevista para o próximo domingo, dia 13. A Marinha cederá Carros Lagartas Anfíbios (Clanf), mas a quantidade ainda não está definida. O Clanf foi o maior blindado usado na tomada da Vila Cruzeiro e, posteriormente, na tomada do Complexo do Alemão, há cerca de um ano.

O acordo, até o momento, é apenas para apoio logístico de transporte, a exemplo do que aconteceu na tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. Dessa forma, alguns fuzileiros navais serão utilizados para operar os blindados. A tripulação de um Clanf é composta de três militares, além de dois outros fuzileiros, que, normalmente, fazem a segurança da viatura. Os Clanfs ficam estacionados na Ilha das Flores, em São Gonçalo, no Batalhão de Viaturas Anfíbias.

Em novembro do ano passado, eles foram utilizados na tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. Eles fizeram transporte de tropa, mas o principal efeito do blindado era criar um medo psicológico nos bandidos, por causa do tamanho dos veículos.

Ainda não há a confirmação da utilização dos blindados M113 - outro tipo de veículo usado no Alemão.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/fuzileiros-navais-vao-ajudar-na-tomada-da-rocinha-3108631.html#ixzz1dEvEanXt
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..