Decor Agreste prossegue até este domingo

03/11/2011 06:30 - Interior
Por Redação
Image

Aberta no último sábado (29), a terceira edição do Decor Agreste, que está sendo realizada na Avenida Ceci Cunha, em frente ao Ciretran de Arapiraca, ainda pode ser visitada até o próximo domingo (06). O evento, que reúne trabalhos de arquitetos e moveleiros que compõem o APL Móveis do Agreste, apresenta ambientes de sala, quarto, sala, cozinha e coorporativos com tendências do que há de mais sofisticado e ecologicamente correto.

Uma das novidades deste ano, como explica o gestor do APL Móveis do Agreste Gilson Melo, é a ‘Sala de Estudos’, um ambiente criado para a Decor Agreste e é dedicado exclusivamente para o Abrigo Mãe Rainha, instituição que acolhe crianças entre 07 e 18 anos de idade. “Toda estrutura montada para o evento da Sala de Estudo será doada para o abrigo, que faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas participantes e dos profissionais envolvidos”, destaca Gilson.

A mostra de móveis do agreste – a III Decor Agreste de Arapiraca – dispõe de 16 ambientes decorados, sendo dois projetos de jardinagem, numa área de mil metros quadrados, o que proporciona um espaço amplo e de fácil visualização para os visitantes. A exposição é aberta ao público em geral das 14h às 22h.

Entre as atrações destaca-se ainda a Sala de Estar, que traz para a Mostra o conceito de sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente, como explica os arquitetos responsáveis Alexandre Vasconcelos Alerson Lisboa. “90% do nosso projeto foi todo reaproveitado, como sobra de madeira, de vidro, espelho e ferro”, afirma Alexandre.


Apesar da sofisticação, beleza e toque refinado, o projeto da Sala de Estar foi todo idealizado com sucata, sobra de madeira e grades de ferro em desuso. Merece destaque também para a ‘chapeleira’, peça de decoração clássica, que foi montada e produzida com sobras de grades velhas, adquiridas em ferro velho.

A abordagem de preocupação com o meio ambiente pode ser vista no ‘forro vivo’, onde é composto com plantas samambaia, e a confecção da mesa e cadeiras, produzidos com sobras de madeira. “Cada detalhe do nosso projeto foi concebido com ênfase nos cuidados com o meio ambiente”, destaca Alexandre Vasconcelos, arquiteto que participa da Mostra.

Outra proposta criada exclusivamente para a exposição de móveis na III Decor Agreste e que está sendo bem visitada pelo público é um ambiente semelhante a um Loft – espécie de apartamento sem paredes. Trata-se de um estilo de moradia criado na década de 70 pelos americanos e que a tendência espalhou-se para o mundo.


Como explica a arquiteta e urbanista Danielle Motta, o Loft é um estilo de residência alternativo e moderno, ideal para pessoas solteiras e jovens casais. “É fácil de decorar, de manter arrumado e perfeito para quem tem um rotina de vida agitada”, assegura Danielle.

A Madeira do Brasil, um dos parceiros que contribuíram para a realização do evento, foi responsável por 80% da matéria prima para a confecções dos móveis que estão expostos na III Decor Agreste. Segundo Bruno Camerino, representante da empresa, este ano o evento superou as expectativas com ambientes e de produtos de bom gosto. “Nossa meta é participar do próximo evento a ser realizado em Maceió”.

De acordo com Gilson Melo, gestor do APL Móveis do Agreste, programa coordenado pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae Alagoas, a edição de 2009 o público visitado durante os quatro dias de realização foi de 5.500 pessoas.

Segundo ele, para a Terceira Decor Agreste que estará sendo encerrada no domingo, dia 06 de novembro, a expectativa de público é de 10 mil pessoas. “A iniciativa do Sebrae Alagoas com o apoio do governo de Alagoas e a colaboração dos parceiros foram fundamentais para o sucesso alcançado na realização do evento”, atesta Gilson Melo.

Entre as instituições parceiras que contribuíram para a realização do Décor Agreste estão o Governo de Alagoas, Sebrae Alagoas, prefeitura de Arapiraca, Marroquim Engenharia, Madeiras do Brasil, Carajás Home Center, Madereira Carlito's, Grupo Amazônia, entre outros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..