Engajamento e Mobilização Popular – Ditadores Caindo!!

30/10/2011 05:50 - João Kepler
Por Redação
Image

Estamos vendo uma série de protestos pelo mundo, a população nas ruas, grupos e tribos se rebelando, arregimentação de filiados para lutar pelos seus Direitos universais, manifestações públicas, conteúdo colaborativo, entre outras demonstrações de força conjunta. Isso tudo não é novidade e há muito tempo a força e a união popular tem conseguido chamar atenção e muitas vezes com sucesso. O que muda nos dias de hoje é a INTERNET, a velocidade das coisas, a propagação da informação, o uso da tecnologia para o engajamento, mobilização, divulgação e mídia sociais.

No Egito, por exemplo, foram apenas 18 dias de intensificado protesto que levaram a queda do Ditador Husni Mubarack. Toda a mobilização começou a ser articulada nas Redes Sociais e depois foi para as ruas. Os celulares também tiveram papel fundamental na continuidade dos protestos e no contágio da população contra Mubarak, levando mais e mais egípcios para as ruas.  ...

Continue lendo este Post! Clique Aqui!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..