Presidente da Câmara da Barra mais uma vez escapa de sua cassação

27/10/2011 12:49 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image

Frustrou a expectativa de seis vereadores da Barra de Santo Antônio, quando numa polêmica sessão ocorrida na manhã desta  quinta-feir (27),  o presidente da Casa, Marcos Rios não colocou em pauta, o esperado requerimento que foi protocolado na última sessão, a fim de discutir a oficialização da criação de uma Comissão de Investigação Processante (CIP).

O detalhe, é que o tal requerimento visa cassar o próprio presidente Marcos Rios, acusado de uma série de irregularidades no comando da  parlamento.  Os denunciantes descobriram falsificação de assinatura, lavagem de dinheiro, entre outros casos que até a Polícia Civil local já começou a apurar a fundo esse caso.

A Sessão desta quinta-feira durou  duas horas. Logo após os debates, Marcos Rios fez uma reunião interna, onde ele nomeou uma comissão composta por quatro vereadores; Helhão, Flávio, Márcio e Cuca. O presidente Rios garantiu que na próxima semana colocará em votação a oficialização dessa comissão, para que posteriormente esses vereadores possam trabalhar nas investigações da Casa, sobre suas possíveis falcatruas.

“O presidente vem legislando a nossa Câmara por conta própria. Tem feito o que é de seu agrado. Há dias que a gente vem brigando para que ocorra uma Sessão para tratar unicamente deste requerimento; mas para frustração de todos, ele achou outro jeitinho de empurrar com a barriga a discussão desse assunto. Na semana passada, ele não abriu a Sessão da Casa alegando a falta de funcionário da Câmara. Por esse motivo, a gente se reuniu em um outro local, quando em seguida registramos um Boletim de Ocorrência (BO) na Policia Civil”, disse o vereador Márcio Bonfim, prevendo que a estratégia do presidente Marcos Rios é de ganhar tempo com essa questão até dezembro, mês em que a Câmara entra em recesso só voltando depois do Carnaval.

O vereador Márcio Bonfim afirmou ainda, que na Barra de Santo Antônio, a delegada da Polícia Civil, Paula Francinete abriu na última semana inquérito para apurar todos os detalhes. Seis vereadores já foram ouvidos, o Primeiro Secretário da Câmara e um funcionário chamado Manuel, tido como “laranja” de Marcos Rios. “Manuel trocava cheque da Câmara em seu nome no valor de 2.900 reais, mas só ficava com 100; o resto era para o presidente Marcos Rios, que por sinal na próxima segunda-feira, será ouvido pela delegada do município” revelou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..