Entre os dias 28 e 30 de outubro, a partir das 20h, o povoado de Barra Grande, no município de Maragogi, sedia mais um Festival. Além de movimentar a turismo e a economia local, o evento oferece apresentações culturais, shows e gastronomia variada com o crustáceo chamado pelos pescadores e marisqueiras, o Lagostim.

 

Em recente reunião com o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, o secretário estadual de Cultura, Oswaldo Viégas, prometeu ajudar a promover o III Festival do Lagostim. “Estamos liberando R$ 20 mil reais para ajudar no custeio desse evento, pois sabemos que a Cultura no município precisa ser valorizada. Esse valor foi liberado pelo governo estadual”, disse Viégas.

 

De acordo com Madeira, o festival promete. “Assim como o Festival da Lagosta, claro que em menores proporções por ser em um povoado, esperamos que o evento seja um sucesso, pois a programação está ainda melhor que os anos anteriores. A Prefeitura e o deputado Marquinhos Madeira estão dando total apoio”, frisou.

 

Aproveitando a festa, o prefeito vai comemorar idade nova, no dia 29, com toda a população no próprio evento. E, para agradecer, a comunidade de Barra Grande vai fazer uma homenagem surpresa ao prefeito.

 

Confira a programação:

 

28/10 (20h) Augusto césar, Forrozão Paixão Proibida e A Paixão do Forró;

29/10 (20h) Direto da Bahia, Julinho Porradão e Máquina do Tempo comemorando 50 anos do prefeito, com também várias apresentações culturais;

30/10 (15h) Djs, Banda Bora-Bora e Banda Bicho do Mato.

 

O Festival será realizado pela Prefeitura de Maragogi com o apoio do deputado estadual Marquinhos Madeira.