O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, recebeu na manhã de segunda-feira (10) os vereadores de Santa Luzia do Norte Alex Anselmo e Radjalma Prado, que denunciaram uma série de irregularidades supostamente praticadas pela prefeita Maria de Fátima Barros Lins.

Entre as denúncias estão casos de improbidade administrativa, apropriação indébita de recursos, supostos desvios de verba pública e irregularidades em obras municipais.

“Recebi os vereadores, que trouxeram denúncias graves que merecem ser apuradas. Como eles já enviaram as denúncias para o Ministério Público Estadual, fiz contato com o procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider, que já marcou data para ouví-los”, explicou Omar Coêlho, lembrando que entre as atribuições do MP de Contas está a de propor a instauração de tomadas de contas, auditorias e inspeções.

Segundo o presidente da OAB/AL, os vereadores precisam de apoio das instituições, inclusive para garantir sua segurança. “Eles disseram não ter inimizades e que qualquer ameaça ou ato de violência poderá ser entendido como reação dos grupos envolvidos”, afirmou.