Um bebê recém-nascido foi encontrado na tarde de ontem (25) abandonado em um terreno do bairro Maria das Graças, em Colatina (ES). A criança, que ainda estava com a placenta e o cordão umbilical, estava dentro de uma caixa de sapato.

Segundo a polícia, a criança foi encontrada por um casal de moradores da região, que teriam ouvido um barulho. Quando chegou ao hospital, o menino estava com hipotermia, de acordo com a polícia, mas já passa bem nesta segunda-feira.

O bebê de 51 centímetros e 3,2 kg permanece internado, sem previsão de alta. A mãe da criança não foi localizada ainda. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Judiciária de Colatina.

A polícia pede que quem tiver informações sobre a mãe da criança acione o Disque-Denúncia pelo telefone 181. A ligação é gratuita e anônima.