Apoio (ou a falta dele) Governamental a eventos Culturais em Alagoas

11/09/2011 18:21 - João Kepler
Por Redação

Muito se fala nos absurdos dos grandes patrocínios em supostos “eventos culturais” espalhados pelo Brasil. Patrocínios Federais de entidades, de órgãos públicos e de empresas de economia mista para todo tipo de evento, seja pela Lei Rouanet ou não. A polêmica do suposto desvio desses recursos está sendo investigado, o que é ótimo! Por outro lado, eventos culturais de verdade na essência estão sendo visto com ótima perspectiva de alavancagem do turismo das cidades e de valorização da cultura local de cada Estado e tem tido cada vez mais apoio o que é muito positivo para o entretenimento cultural da população.

No Estado de Pernambuco, por exemplo, o Festival de Música Coquetel Molotov que acontece em Recife tem apoio incondicional do Governo do Estado, sem falar no Festival de Música de Garanhuns e tantos outros exemplos de atenção, dedicação, parceria público privada e adequado tratamento a cultura, lazer e entretenimento para a população pelos Governos. Sem falar no Ceará Music que tem o apoio público do Governo do Estado do Ceará e tantos outros exemplos pelo Brasil.

Infelizmente em Alagoas, é muito diferente, além de ser uma verdadeira via crúcis buscar apoio do Governo Estadual. ..........  

Continue lendo este Post! Clique Aqui!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..