Muito se fala nos absurdos dos grandes patrocínios em supostos “eventos culturais” espalhados pelo Brasil. Patrocínios Federais de entidades, de órgãos públicos e de empresas de economia mista para todo tipo de evento, seja pela Lei Rouanet ou não. A polêmica do suposto desvio desses recursos está sendo investigado, o que é ótimo! Por outro lado, eventos culturais de verdade na essência estão sendo visto com ótima perspectiva de alavancagem do turismo das cidades e de valorização da cultura local de cada Estado e tem tido cada vez mais apoio o que é muito positivo para o entretenimento cultural da população.
No Estado de Pernambuco, por exemplo, o Festival de Música Coquetel Molotov que acontece em Recife tem apoio incondicional do Governo do Estado, sem falar no Festival de Música de Garanhuns e tantos outros exemplos de atenção, dedicação, parceria público privada e adequado tratamento a cultura, lazer e entretenimento para a população pelos Governos. Sem falar no Ceará Music que tem o apoio público do Governo do Estado do Ceará e tantos outros exemplos pelo Brasil.
Infelizmente em Alagoas, é muito diferente, além de ser uma verdadeira via crúcis buscar apoio do Governo Estadual. ..........
Continue lendo este Post! Clique Aqui!