Pelo menos 20 pessoas morreram e 68 ficaram feridas nesta quarta-feira por causa de uma dupla explosão na cidade paquistanesa de Quetta, informou uma fonte policial à Agência Efe.
Entre as vítimas há três membros da guarda de fronteiras, um deles coronel deste corpo de segurança separado do Exército. O primeiro atentado suicida ocorreu às 9h locais (1h de Brasília), perto da principal delegacia da cidade, segundo a fonte.
Dez minutos depois, um insurgente detonou a carga explosiva que levava presa ao corpo após invadir a residência do subinspetor geral da guarda de fronteiras, que ficou ferido no ataque e cuja mulher perdeu a vida.
A fonte cifrou em 40 o número total de feridos, que estão sendo transferidos ao hospital. Quetta é a capital da província do Baluchistão, que limita com o Afeganistão e o Irã.
Ao conflito tradicional causado na cidade por choques armados entre grupos separatistas e o Exército se somou nos últimos anos a cada vez maior influência das redes talibãs, que atuam nos dois lados da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.