O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) foi entrevistado no programa do comunicador Alves Correia na Rádio Gazeta FM Arapiraca na manhã desta sexta-feira, 02. Durante a entrevista o gestor foi questionado pelo apresentador do programa falou das suas ações de governo no período de dois anos de meio a frente do Executivo palmeirense.
Inicialmente, falou do novo aspecto urbanístico da cidade com o asfaltamento no centro da cidade que colocou o centro de Palmeira com um aspecto de desenvolvimento e melhor feição urbanística. De acordo com o prefeito ainda restam serem colocados 15 quilômetros de asfalto. Nessa obra no primeiro ano da administração somente foi possível com a parceria com o governo do Estado, explicou.
A nova adutora de Palmeira dos Índios denominada Helenildo Ribeiro que solucionou o grave problema da falta d’água há várias décadas foi outro ponto positivo da administração destacado pelo gestor.
Esta obra, avaliada em R$ 70 milhões com recursos do Governo Federal foi inaugurada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua visita ao município de Palmeira dos Índios foi um grande marco da administração uma vez que possibilitou a implantação de indústrias no município citando como exemplo a Bona Sorte.
James Ribeiro falou das obras de calçamento que estão sendo executadas em quatro bairros de Palmeira dos Índios citando como exemplo o bairro Eucalipto com 39 ruas pavimentadas. Ribeiro destacou o empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) na liberação dos recursos para essas obras.
O prefeito falou do maior projeto habitacional da historio de Palmeira dos Índios executado em seu governo onde já foram construídas 800 unidades habitacionais e o projeto é para a construção de duas mil unidades. O prefeito destacou o apoio a aprovação dos projetos pela Câmara Municipal do município.
Os avanços na área de saúde e educação foram destacados pelo prefeito James Ribeiro citando a merenda escolar de qualidade, substituição das velhas carteiras por carteiras ortopédicas, acesso dos estudantes a rede mundial de internet incluindo as unidades da zona rural e reforma e modernização dos postos de saúde.
James Ribeiro anunciou a implantação do Pólo multisetorial em uma área de 45 tarefas no local onde existiu o campo de aviação. No local serão implantados indústrias de confecções e o setor moveleiro uma antiga vocação do município que vai proporcionar emprego e geração de renda.
A recuperação das estradas vicinais de acesso a várias comunidades do município principalmente da região serrana das comunidades de Serra da Boa Vista de São José, Mandioca, Candará, Velha Ana já foram iniciadas pela prefeitura após esse período de chuvas onde ocorreu grande desgaste desses acessos. Esta recuperação somente foi possível agora, antes seria desperdício de dinheiro, justificou James Ribeiro. Na entrevista o prefeito esteve acompanhado do secretário de Articulação Política, Antonio Fonseca e do assessor de comunicação radialista , Rondon Caetano.
Prefeito de Palmeira fala das suas ações de governo em dois anos e meio de mandato
02/09/2011, 17:08 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..